Grêmio tem atitude exemplar e conquista ainda mais a torcida
Diversas regiões do Rio Grande do Sul foram fortemente atingidas pelas chuvas dos últimos dias, que causaram a elevação do nível dos rios e, consequentemente, enchentes nas cidades. Diante da situação caótica vivida pela população, o Grêmio tem focado na assistência às vítimas.
O Tricolor Gaúcho protocolou um pedido na CBF para adiar as partidas do time pelos próximos 20 dias. O Imortal não tem prazo para o retorno das atividades e sua prioridade é ajudar a população e, principalmente, os funcionários do clube.
Grêmio ajuda a população
Com elevação do rio Guaíba, o CT Luiz de Carvalho e a Arena do Grêmio ficaram alagados, impossibilitando as atividades nos locais. Além disso, o estádio, que estava servindo de abrigo para as vítimas, teve que ser desocupado na última segunda-feira (6) em função de problemas na infraestrutura.
Alguns jogadores do Grêmio que moram em condomínios em Eldorado do Sul tiveram as casas invadidas pela água e se transferiram com familiares para hotéis em Porto Alegre. Com isso, a diretoria se preocupará em primeiro lugar com o suporte para os funcionários e, depois, avaliará o retorno das atividades esportivas.
O Grêmio já informou que não entrará em campo no próximo sábado (11) para encarar o Atlético Mineiro pela 6ª rodada do Brasileirão e, provavelmente, vai pedir o adiamento da partida contra o Estudiantes-ARG pela fase de grupos da Libertadores. A CBF e a Conmebol ainda não se posicionaram sobre a questão dessas partidas.